Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Política Segunda-feira, 14 de Março de 2011, 12:01 - A | A

Segunda-feira, 14 de Março de 2011, 12h:01 - A | A

Marun quer erradicar moradias em área de risco

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, em entrevista hoje (14) ao Programa Primeira Noticia (FM 104), falou sobre a meta de erradicar as moradias em área de risco em Mato Grosso do Sul.

De acordo com Marun, a primeira medida a ser implantada pela Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades (Sehac), atendendo solicitação do governador André Puccinelli, é de que municípios onde haja famílias residentes em áreas de risco (encosta e áreas ribeirinhas) deverão ser priorizados no recebimento de moradias. “Essa foi a primeira determinação do governador. Iremos priorizar a entrega de casas para famílias que estejam nessa situação”, alertou.

Outra medida já tomada pela Sehac é o levantamento do número real de quantas famílias estão morando em áreas de risco. “Desde janeiro estamos solicitando às prefeituras que nos mande qual a demanda específica de cada município, pois a partir daí poderemos fazer um planejamento para atendê-los. Vamos viabilizar a vinda de recursos, o governo federal já se mostrou sensível aos estragos provocados pelas chuvas, a partir daí temos como meta em dois anos erradicar moradias em área de risco”.

Para finalizar, o secretário de Habitação lembrou que a ação de erradicação não só de moradias em área de risco mas também em favelas é uma meta que o governador André Puccinelli tem desde a época em que esteve à frente da Prefeitura de Campo Grande. “Esse é um desejo do governador e meu também. Toda vez que passo por lugares em que há uma ocupação irregular fico mexido. Procuro uma maneira de viabilizar a remoção dessas famílias para moradias dignas. Temos trabalhado por isso e continuaremos”, afirmou Marun. (Com informações da Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS