Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2019, 16:11 - A | A

Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2019, 16h:11 - A | A

RESPOSTA

Marun é confirmado em Itaipu e diz: “Não me interessa o que pensa Mourão”

Ônyx Lorenzoni anunciou que Bolsonaro vai respeitar decisão de Temer

Leonardo Barbosa
Capital News

Wilson Dias/Agência Brasil

“Novas flechas” não vão atrapalhar o presidente, diz Marun

Ex-ministro do Governo Temer, rebateu declaroções do vice de Bolsonaro

 

O ministro da Casa Civil, Ônyx Lorenzoni, anunciou que Bolsonaro manterá a nomeação do ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, para o cargo de conselheiro da Itaipu Binacional. De acordo com Lorenzoni, Bolsonaro decidiu respeitar a decisão de Michel Temer e manteve Marun como futuro conselheiro da hidrelétrica. “Ele [Bolsonaro] refletiu, mas vai respeitar Temer, a decisão do ex-presidente", afirmou o ministro.

 

Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta quinta-feira (3) e rebatendo as críticas do vice presidente Hamilton Mourão que teria questionado sua nomeação, Marun disse que não se preocupa com que pensa o vice de Bolsonaro. “Felizmente quem nomeia são presidentes. Fui nomeado por um presidente [Temer] e mantido por outro [Bolsonaro]”, declarou. “Não me interessa o que pensa o general Mourão”, acrescentou o ex-ministro.

Valter Campanato/Ag. Brasil

General Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro

General Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro

 

Nesta semana, Mourão classificou a decisão do ex-presidente como um “prêmio” a Marun. "Não é ilegal, mas não foi ética", afirmou. Ele disse que levaria o assunto à reunião do Conselho de Governo, em curso no Palácio do Planalto.

 

Como resposta, Marun disse que foi indicado ao cargo por “meritocracia”. “Se o general Mourão acha que foi um prêmio, eu sou favorável à meritocracia. O general Mourão deve ter sido promovido a general como um prêmio pelos seus méritos. Eu estou absolutamente tranquilo”, declarou.

 

Como conselheiro de Itaipu, Marun deverá receber R$ 27 mil para participar de uma reunião a cada dois meses no Conselho.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS