Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Política Quinta-feira, 24 de Março de 2011, 08:25 - A | A

Quinta-feira, 24 de Março de 2011, 08h:25 - A | A

Marçal Filho figura na lista dos maiores clonadores do Congresso

Eduardo Penedo (Capitalnews)

Depois do sucesso da ovelha Dolly que foi a primeira experiência de clonagem ocorrido no Mundo. No Congresso Nacional a clonagem já é um fato corriqueiro. Quem se vale dessa máxima é o deputado federal sul-mato-grossense Marçal Filho (PMDB) que figura na lista dos parlamentares que mais “clonam” projetos de companheiros de congresso e nem se quer dá credito para o verdadeiro autor do projeto. Marçal Filho “clonou” 70 projetos.

O líder de plagiadores de projetos no Congresso Nacional é o deputado Weliton Prado (PT/MG) que dos 112 projetos apresentados 105 foram copiados de outros parlamentares. Na seqüência está Sandes Junior (PP/GO) clonou 98% das propostas.

Um fato curioso que chamou atenção do Congresso Nacional e que deputados de primeiro mandato estavam mostrando serviço muito mais do que de costume. Os deputados novatos estavam em menos de três meses de “trabalho” enviando muitos projetos para o Congresso.

Os deputados não são Jesus Cristo, mas estão ressuscitando projetos já arquivados, de deputados que não se reelegeram.

Em sua defesa, Marça diz que “nenhum projeto de lei apresentado pelo Congresso Nacional é posse deste ou daquele, mesmo porque é elaborado pela própria consultoria da Câmara”.

O Regimento Interno da Câmara não prevê punição para deputados que copiam os projetos dos colegas, sem dar o crédito.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS