Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Política Quarta-feira, 06 de Abril de 2011, 08:16 - A | A

Quarta-feira, 06 de Abril de 2011, 08h:16 - A | A

Manifestantes pedem impeachment de prefeito de Bonito

Eduardo Penedo (Capitalnews)

A Câmara Municipal de Bonito foi palco de um protesto ao estilo “caras pintadas” para pedir o impeachment do prefeito José Arthur de Figueiredo (PMDB). Com faixas e cartazes cerca de 300 manifestantes foram até a Casa de Leis na noite desta terça-feira (5), mas encontraram apenas as portas fechadas e 20 polícias e guardas municipais no local.
 

A população está querendo o impeachment do de Figueiredo em razão de um relatório da Controladoria-Geral da União(CGU) que constatou irregularidades no uso de verbas federais em várias áreas, incluindo educação, saúde e serviço social.Entre o valor destinado e aquele que realmente foi aplicado pela Prefeitura, a diferença é de R$ 13,28 milhões.

As faixas têm frases como “fora corrupto!”, “fora prefeito!”, “justiça!”, “CPI” e “dignidade já!”.

Um dos manifestantes é o ex-prefeito e ex-vereador de Bonito Luis Falcão. “Está todo mundo revoltado, pedindo que se esclareça”, afirmou.

Ele disse que não acredita na cassação do mandato do prefeito pela Câmara. “O prefeito tem todos os vereadores do lado dele. A esperança é de que ele seja punido pela Justiça”.

O advogado Luis Manzoni que esteve ontem na manifestação conseguiu colher 500 assinaturas para o pedido de impeachment do peemedebista. “Vamos conversar com a população, pegar as assinaturas, e amanhã estarei entrando com uma ação no Ministério Público estadual, para que eles representem contra o prefeito e quem sabe ocorra o impeachment dele”
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS