Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 14 de Agosto de 2018, 08:54 - A | A

Terça-feira, 14 de Agosto de 2018, 08h:54 - A | A

LAMA ASFÁLTICA

Justiça nega revisão de liberdade do ex-governador André Puccinelli

Decisão liminar desta vez foi do Tribunal Regional Federal da 3ª Região

Leonardo Barbosa
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

André Puccinelli

André Puccinelli agora aguarda nova revisão do pedido de liberdade pela 5ª Turma do TRF3

 

O ex-governador André Puccinelli, o filho dele, André Puccinelli Júnior e o advogado João Paulo Calves, tiveram pedido de liberdade negado pelo desembargador Paulo Fontes, do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região). O desembargador em substituição, Maurício Kato (que substituiu Fontes durante período de férias), já havia negado liberdade aos três de forma regular, no dia 24 de julho. A defesa dos réus tentava uma reconsideração sobre essa decisão.

 

O STF (Supremo Tribunal Federal) havia decidido na última semana, que cabia ao TRF3, analisar o recurso ajuizado pela defesa no dia 23 de julho.

 

Em sua decisão, o desembargador rejeitou o pedido de reconsideração feito pela defesa dos réus e manteve a decisão, expedida em liminar, que rejeitou o habeas corpus dos três, alegando estar “devidamente fundamentada”.

 

“O feito tramitou regularmente, já constando dos autos as informações da autoridade impetrada, bem como o parecer do Ministério Público Federal, estando os autos conclusos a este relator para proceder ao julgamento”, diz.

 

Resta agora à defesa do ex-governador, aguardar nova revisão do pedido de liberdade por um colegiado da 5ª Turma do TRF3. Puccinelli e os outros dois réus estão presos desde o dia 20 de julho, no Centro de Triagem de Campo Grande.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS