Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Política Terça-feira, 14 de Agosto de 2018, 16:03 - A | A

Terça-feira, 14 de Agosto de 2018, 16h:03 - A | A

ELEIÇÕES 2018

Harfouche retoma candidatura ao senado e garante “Só seria vice de Simone”

Procurador afirmou que o PSC não pode elaborar sua agenda dependendo de outros partidos

Leonardo Barbosa
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Sérgio Harfouche

Sérgio Harfouche (PSC) havia aceitado o convite do MDB para ser vice de Simone Tebet ao Governo do Estado

O procurador licenciado, Sérgio Harfouche (PSC), anunciou na tarde desta terça-feira (14) que irá retomar seu plano inicial e sairá candidato ao Senado Federal pelo MS. O nome do procurador chegou a ser indicado para encabeçar a chapa na disputa do executivo estadual, pela senadora Simone Tebet - candidata na qual ele figurava como vice, e que abandonou a candidatura nesta semana.

 

Em entrevista ao Capital News, o procurador disse que em um primeiro momento, ele recebeu o apoio em massa do diretório estadual do MDB, incluindo, além da senadora Simone Tebet, o senador Waldemir Moka e várias outras lideranças do partido emedebista, mas que em dado momento, as posturas foram mudando.“Nós entendemos que a coligação estava desfeita”, disse Harfouche.

 

Questionado se aceitaria apoiar outro nome, que não o de Simone, o procurador foi enfático. “De maneira nenhuma! O único nome que apoiaria seria o dela. Eu só aceitaria ser vice da Simone”, afirmou o, agora candidato ao senado.

 

 

O PSC deve ter de se apressar para registrar a candidatura de Harfouche junto ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), já que o prazo se encerra nesta quarta-feira (15).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS