Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 23 de Março de 2017, 08:13 - A | A

Quinta-feira, 23 de Março de 2017, 08h:13 - A | A

Gás Natural

Governo debate gás natural em encontro do Codesul

Com objetivo de reunir as distribuidoras da região Sul para compra de gás natural

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Governo debate gás natural em encontro do Codesul

Com objetivo de reunir as distribuidoras da região Sul para compra de gás natural

Nesta quarta-feira (22), o diretor-presidente da Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul (MSGás), Rudel Trindade Junior, participou de um encontro do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) para debater as mudanças nas políticas públicas do gás natural. 

 

De acordo com Rudel Trindade Junior, “Foi um pedido do governador Reinaldo que se colocasse em pauta na reunião do Codesul a questão do gás natural para que futuramente as distribuidoras do Sul se unam e façam um consórcio para a compra do gás da Bolívia. Foi um encontro muito positivo e já temos outras reuniões agendadas”, pontua diretor.

 

Na reunião foram abordadas questões como mudança no artigo 25 da Constituição Federal que trata da concessão para exploração de gás natural, a tarifação do transporte por distâncias e a negociação com a Bolívia.

 

Ainda segundo Rudel Trindade Junior, “Existe um ‘lobby’ por parte de alguns segmentos que entendem que os grandes clientes das distribuidoras poderão ser abastecidos diretamente pela ANP, o que seria muito prejudicial para as Companhias, para a composição de suas receitas. Neste caso foi acordado que cada representante do Codesul encaminhará para os governadores o pedido de intervenção neste assunto”, conclui.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS