Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2017, 13:36 - A | A

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2017, 13h:36 - A | A

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Fortalecimento da economia na Capital é debatido por secretários

Secretários da Semagro, Sedesc e Segov participaram da reunião

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação / PMCG

Fortalecimento da economia na Capital é debatido por secretários

Secretários Antônio Lacerda, Luiz Fernando Buainain e Jaime Verruck participaram da reunião

Secretários debatem pauta de reivindicações voltadas ao fortalecimento da economia em Campo Grande. O secretário de Governo e Relações Institucionais, Antônio Lacerda, o secretário de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia, Luiz Fernando Buainain, e o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck participaram da reunião.

 

Durante o encontro, foi apresentada reivindicação para liberação de recursos do Fundo de Apoio à Industrialização (FAI) para melhoria da rede de água, esgoto e pavimentação do Pólo Empresarial Oeste em Campo Grande.

 

Foram debatidos também as melhorias necessárias na rodovia BR 262, que liga Campo Grande à Três Lagoas, e a implantação da ferrovia ligando portos no Atlântico, em Santos, ao Pacífico, no Peru, passando por Corumbá.

 

Para o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruk, é importante que a Prefeitura da Capital e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul estejam alinhados quanto ao desenvolvimento, principalmente em relação a logística e infraestrutura. “Desta reunião destaco a situação da agricultura familiar e a malha ferroviária de MS, no qual está operando com baixo nível de serviço. Queremos melhorar esta malha para voltar a ser competitiva. Campo Grande tem que estar preparada por ter o terminal intermodal que é fundamental para a logística das cargas”, frisa Verruk.

 

O Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Antonio Lacerda, considerou os temas da reunião fundamentais para o desenvolvimento de Campo Grande. “O Jaime Verruck e o Luiz Fernando devem estar alinhados para que possamos implementar o desenvolvimento econômico do Estado com novas frentes de trabalhos e empregos”, diz Lacerda.

 

A pauta do encontro foi produzida a partir de necessidades levantadas pela equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc), visando a viabilização de recursos junto ao Governo do Estado. 

 

Um pedido de apoio para a inserção de Campo Grande na disputa pela instalação de unidade de produção de matrizes suínas da Cooper Alfa, cooperativa localizada em Chapecó, oeste de Santa Catarina, também foi apresentado ao secretário da Semagro, aime Verruk.

 

“Vamos a Chapecó para um contato pessoal com o presidente da Cooper Alfa na tentativa de sensibilizar a diretoria da Cooperativa catarinense com informações a respeito das potencialidades do nosso Município e dos benefícios que a Prefeitura poderá oferecer”, afirmou o secretário Luiz Fernando Buainain.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia, Luiz Fernando Buainain, com a ferrovia e a implantação certa da Rota Bioceânica, Campo Grande poderá se transformar em um importante centro de logística.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS