Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 24 de Abril de 2018, 13:37 - A | A

Terça-feira, 24 de Abril de 2018, 13h:37 - A | A

Eleições 2018

Em cenário sem Lula, Bolsonaro segue líder nas intenção de votos para presidente

Mesmo sem cravar candidatura, Joaquim Barbosa supera Ciro Gomes e já é o terceiro colocado entre os eleitores

Flávio Brito
Capital News

IPEMS

Em cenário sem Lula, Bolsonaro segue líder nas intenção de votos para presidente

Intenção de voto estimulado para presidente da República (votos nominais)

Em um cenário sem a participação de Lula e com oito pré-candidatos à Presidência da República, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) mantém a preferência dos eleitores de Mato Grosso do Sul, com 27,27% das intenções de voto, segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul Ltda (Ipems).  A pesquisa conta com entrevistas em 40 municípios de Mato Grosso do Sul, entre os dias 14 e 20 de abril de 2018, com 1.200 participantes e margem de erro de 2,83%.

Deurico/Arquivo Capital News

Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro

 

A líder da Rede Sustentabilidade, Marina Silva aparece em segundo lugar, com 14,93%, seguida do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Barbosa se filiou ao PSB, mas ainda não cravou a candidatura, aparecendo com 13,35% das intenções de voto. A pesquisa estimulada do Ipems não prevê a participação ainda de candidatos como a deputada estadual do Rio Grande do Sul Manuela d’Ávila (PCdoB) e do líder nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos (PSOL). 

 

O pedetista Ciro Gomes perdeu espaço entre os sul-mato-grossenses e é o quarto mais citado no levantamento, com 6,5% da preferência. Ciro empata com Geraldo Alckmin (PSDB), com 6,3%. Com o Lula sendo tirado do páreo, o cenário da corrida para o Planalto foi montado com o petista Fernando Haddad, com 1,45%. O ex-prefeito de São Paulo (SP) fica atrás do paranaense Álvaro Dias (PODEMOS), que tem 5,53%. 

 

O governo do presidente Michel Temer tem o ex-ministro Henrique Meirelles como um dos cotados para as Eleições, com 1,34% das intenções de voto. Os votos brancos e nulos, ou dos que ainda não têm candidato, somam 23,34% na pesquisa do Ipems. O Democrata Rodrigo, ex-presidente da Câmara Federal, ficou de fora da pesquisa. Assim como os donos dos empresários Flávio Rocha (PRB), dona da Riachuelo, e João Amoêdo (NOVO).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS