‘Eleições 2018 ocorreram dentro da expectativa’, diz presidente do TRE-MS
Em seu pronunciamento, a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, exaltou o trabalho realizados por todos envolvidos no pleito
Flávio Veras
Capital News
Deurico Ramos

Enalteceu todo o trabalho realizado para o que pleito acontecesse
Após o encerramento da apuração a presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, apresentou os candidatos eleitos, bem como os votos conquistados por eles, sobre o segundo turno no estado e sobre votação nas Eleições 2018. Para o desembargadora, os votos e apuração aconteceram conforme o esperado e ressaltou que Mato Grosso do Sul foi segundo estado a computar todas as urnas, perdendo apenas para o Distrito Federal.
- Saiba mais
- Bolsonaro também vence na preferência de eleitores da região Leste do Estado
- Após derrota, Juiz Odilon publica carta aberta sobre a campanha
- Rose diz que vai ajudar Azambuja a fazer um governo “ainda melhor”
- PF flagra técnica de enfermagem fotografando urna na hora da votação
- Com a mais rápida apuração do país, Estado finalizou eleição com inúmeras ocorrências
Em seu pronunciamento, a magistrada enalteceu todo o trabalho realizado para o que pleito acontecesse dentro da normalidade no estado. “Quero agradecer todos servidores no TRE-MS, desde os mesários, chefes de cartórios, administrativos aos juízes. Devido ao empenho de todos novamente Mato Grosso do Sul se caracteriza como um das apurações mais rápidas do país, pois nós perdemos apenas para o Distrito Federal, que é um estado pequeno e não tem a mesmas características como nosso. Aqui temos distâncias longas para percorrer, comunidade afastadas que temos a obrigação de levar o direito ao voto até elas”, comemorou.
Ela ainda agradeceu o apoio da imprensa, principalmente por divulgar informações sobre a biometria. “O papel da imprensa foi fundamental nesta divulgação, pois apesar do novo sistema os eleitores compareceram em bom número às urnas. Portanto, também que a parabenizar os sul-mato-grossenses”, exaltou.
NENHUM COMENTÁRIO