Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Política Quinta-feira, 28 de Outubro de 2010, 11:24 - A | A

Quinta-feira, 28 de Outubro de 2010, 11h:24 - A | A

Disputa pela presidência da Al será acirrada em 2011

Chico Júnior - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A disputa pela presidência da Assembleia Legislativa promete ser bastante acirrada no ano que vem. Três deputados demonstram interesse em se tornar chefe do legislativo: Pedro Kemp (PT), da oposição, Junior Mochi (PMDB), do partido do governador, e Londres Machado (PR), da base aliada. O atual presidente da Casa de Leis é o deputado Jerson Domingos (PMDB).

Após a sessão de hoje (28), o deputado Pedro Kemp afirmou que pretende pleitear a vaga de presidente. “Quero ser presidente o ano que vem da Assembleia. Estou aqui a quase 10 anos e me sinto em condições de pleitear a minha candidatura. Coloco meu nome à disposição”, disse o parlamentar ressaltando que ainda está muito cedo para essas discussões.

De acordo com Kemp, como presidente pretende debater mais os projetos em tramitação na Casa de Leis. “Eu acho que temos que ter um comportamento diferente. Temos que trabalhar de forma harmônica com o Executivo. E temos que ter autonomia para debater os projetos dos poderes”, disse.

Mesmo com a intenção de ser candidato, vai ser difícil Kemp conseguir a vaga, já que a maioria dos deputados é da base aliada do governador André Puccinelli e que tem dois possíveis candidatos: Junior Mochi e Londres Machado.”O governador não vai querer que eu saia candidato”, afirmou o deputado Kemp.

Na sessão do dia 20 deste mês, Londres Machado, que é deputado há 44 anos, em tom de brincadeira, disse que queria sentar na cadeira ocupada por Jerson Domingos. A eleição para a nova Mesa Diretora ocorre no mês de janeiro, logo após a posse dos deputados.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS