Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2015, 08:58 - A | A

Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2015, 08h:58 - A | A

Contratação

Delcídio contrata especialista em delação premiada

O advogado é conhecido nacionalmente e fechou delações de Alberto Youssef

Myllena de Luca
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Delcídio do Amaral

Delcídio está preso por aproximadamente duas semanas

Preso a aproximadamente 13 dias na superintendência da Polícia Federal em Brasília, o senador Delcídio do Amaral abriu frente de defesa na Operação Lava Jato e decidiu contratar especialista em delações premiadas. Antônio Figueiredo Basto assume a defesa junto com o advogado Mauricio Leite.

 

 Saiba mais

  Executiva do PT afasta Delcídio e abre processo disciplinar contra senador
  Senador Delcídio do Amaral é preso durante diligência da operação Lava Jato em Brasília

Figueiredo é conhecido após fechar delações relevantes para as investigações na Operação Lava Jato, entre elas a do doleiro Alberto Youssef e a do dono da UTC, Ricardo Pessoa. Basto, que tem escritório em Curitiba, esteve em Brasília com Delcídio nesta terça.

O senador foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República, e cumpre prisão preventiva, sem prazo para acabar. A defesa avalia que uma delação ainda não está descartada. A denúncia da PGR contra Delcídio o acusa de impedir e embaraçar a investigação de infrações penais que envolvem organização criminosa (com pena de 3 a 8 anos) e patrocínio infiel (6 meses a 3 anos), que é quando o advogado trai o interesse de seu cliente, e exploração de prestígio (com penas de 1 a 5 anos). A Segunda Turma do STF deverá aceitar ou rejeitar a denúncia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS