Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 19 de Maio de 2015, 09:49 - A | A

Terça-feira, 19 de Maio de 2015, 09h:49 - A | A

Recursos para MS

Delcídio e prefeitos do PT vão à Presidência da República buscar recursos para MS

Grupo pediu revisão do decreto presidencial 8.407, que fixa o dia 30 de junho como data final para o início de obras não começadas por falta de medição.

Elizângela Lemes
Capital News

Divulgação/Assessoria

delcidio prefeitos

Prefeitos do PT em reunião no Palácio do Planalto para pedir investimentos no Estado.

Os prefeitos do PT participaram na segunda-feira (18), de uma reunião no Palácio do Planalto em companhia do Senador Delcídio do Amaral (PT), para discutir investimentos do governo federal em Mato Grosso do Sul. O grupo foi recebido pelo Secretário de Relações Institucionais da Presidência da República, Eliseu Padilha.
 
De acordo com Delcídio, Padilha é quem está cuidando dos repasses de recursos federais para os municípios. “Entregamos ao secretário uma relação com as emendas parlamentares que aguardam apenas a liberação do governo para que as prefeituras possam iniciar os processos licitatórios e executar as obras. Ele se comprometeu a dar prioridade a essas demandas, tanto na análise das propostas e dos convênios, como também nas liberações financeiras”, explicou o senador.

Divulgação/Assessoria

delcidio prefeitos

Senador Delcidio do Amaral e Eliseu Padilha, Secretário da Presidência

 


A reunião também serviu para discutir com Padilha o decreto presidencial 8.407, que fixa o dia 30 de junho como data final para o início das obras que ainda não tenham começado por falta de medição, que é feita pela Caixa Econômica Federal. “Pedi ao ministro a revisão desse decreto e ele sinalizou a possibilidade de haver uma prorrogação de 60 dias, o que ajudará bastante os prefeitos, não só os de Mato Grosso do Sul mas de todo o país”, comentou Delcídio, líder do governo no Senado.


Participaram da reunião os prefeitos Paulo Duarte ( Corumbá), Maria Viana ( Deodápolis), Erney Cinha (Jardim), Juliana Almeida (Miranda), Selso Lozano (Antonio João),  Jorge Diogo (Brasilândia) , Manoel Viais (Caracol), José Antonio ( Ladário), Heitor Miranda (Porto Murtinho), Vanderley Mota(Pedro Gomes), Marta Araújo (Eldorado) e Vanderley Bispo (Japorã), além do vice-prefeito de Mundo Novo, Nivaldo Marques e a Secretária de Desenvolvimento de Rio Verde, Luciene Brandão, representando o prefeito Mario Kruger.

Divulgação/Assessoria

delcidio prefeitos

Prefeitos do PT/MS reunidos em Brasília para buscar recursos

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS