Campo Grande Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Política Sexta-feira, 29 de Outubro de 2010, 11:21 - A | A

Sexta-feira, 29 de Outubro de 2010, 11h:21 - A | A

Confira quais serão as condições e documentos necessários para votar neste domingo

Jefferson Gonçalves - Capital News

No próximo domingo (31) os eleitores irão às urnas escolher quem vai comandar o país nos próximos quatro anos: Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB). Além do presidente da República, os brasileiros deverão eleger governadores nos estados em que há segundo turno: Alagoas, Amapá, Goiás, Rondônia, Roraima, Pará, Paraíba e Piauí, além do Distrito Federal.

Para votar, é obrigatório apresentar um documento oficial com foto. O eleitor que souber sua zona e seção não precisa levar título de eleitor.

Só com título, o eleitor não vota. Pode apresentar carteira de identidade, carteira de trabalho, de motorista, identidade profissional emitida por entidade de classe, como a ordem dos Advogados do Brasil. Mas não vale levar carteira de clube nem crachá do trabalho.O eleitor pode usar broche ou adesivos dos candidatos. Não pode fazer propaganda na hora de votar. É crime eleitoral com pena de prisão. Não se pode levar para a cabine telefone celular, máquina fotográfica e nem filmadora.

Em Mato Grosso do Sul mais de 1,7 milhões de eleitores estão aptos a votar no próximo este domingo (31) para escolher o novo presidente da República. Em Campo Grande, o primeiro colégio eleitoral, são 541.716 eleitores que votam nas 1.255 seções eleitorais. Já em Dourados, o segundo colégio eleitoral do Estado, são 139.942 eleitores, que votam nas 415 seções.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS