Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Política Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016, 12:31 - A | A

Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016, 12h:31 - A | A

FUNCIONÁRIOS FANTASMAS

Assembleia vai arquivar pedido de abertura de CPI para investigar fantasmas

Deputados vão aguardar investigação do Ministério Público

Wendell Reis
Capital News

Divulgação/Assembleia

 Assembleia vai arquivar pedido de abertura de CPI para investigar fantasmas

Deputados vão aguardar investigação do Ministério Público

O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), informou na manhã desta quarta-feira (7) que o pedido de abertura de CPI para investigar existência de funcionários fantasmas na Casa deve ser arquivado.


Mochi já se reuniu com a maioria dos deputados e a Casa deve arquivar o pedido. Ele justifica que o Ministério Público Estadual (MPE) já abriu um inquérito para apurar o mesmo fato. Como a Assembleia teria que encaminhar ao Ministério Público Estadual o resultado da CPI, eles entendem que não há necessidade de fazer a mesma tarefa.


O pedido de abertura de CPI foi feito por Marquinhos Trad, mas Mochi devolveu, solicitando que ele definisse objeto e data de investigação, visto que a Casa não teria como investigar a ficha de 30 anos de servidores.


Marquinhos não modificou o pedido e coube a Mochi dizer se acatava ou não. Ele então resolveu ouvir os deputados  e agora caminha para arquivar. Segundo Mochi, o MPE vai investigar todos os funcionários da Casa no último cinco anos, como determina a Constituição, visto que crimes com mais de cinco anos são prescritos.


 Marquinhos solicitou abertura da CPI durante a eleição, quando foi acusado de ser funcionário fantasma.O então candidato a prefeito apresentou folha de frequência do período que trabalhava na Assembleia e como resposta solicitou uma CPI para ver quem realmente era fantasma. Na avaliação de Marquinhos, o tiro dos opositores acabou saindo pela culatra.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS