Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018, 20:25 - A | A

Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018, 20h:25 - A | A

Eleições 2018

Após rumores de desistência, MDB garante que decisão de lançar candidatura está mantida

Simone Tebet disputa o Governo “para honrar o MDB e o nome de André”

Flávio Brito
Capital News

Moreira Mariz/Agência Senado

Simone Tebet faz homenagem em Brasília ao Pastor Marcos da Igreja Peniel

Simone Tebet

Reunida com 24 prefeitos na sede do diretório estadual do partido, na tarde desta sexta-feira (3), a senadora Simone Tebet confirmou a condição de pré-candidata a governadora pelo MDB. Rumores sobre a desistência da disputa circularam pelo meio político durante esta sexta-feira, mas o fato foi descartado em nota oficial.

“Estou aqui como pré-candidata do MDB, atendendo a um pedido do nosso líder André Puccinelli e é para ganhar a eleição”, afirmou aos prefeitos, depois de receber apoio unânime dos presentes.

De acordo com a assessoria de imprensa,  no encontro, o senador Waldemir Moka (MDB), presidente em exercício do partido, revelou que os entendimentos com os partidos aliados estão adiantados e que o lançamento de Simone manteve todos os acordos firmados até agora. Segundo ele, o partido está unido e fortalecido com a decisão de Simone em se lançar candidata.

A convenção deste sábado (4) na sede de campo da Associação Nipo Brasileira, prevista para começar às 8h, vai confirmar as coligações e as chapas de candidatos a deputado federal e deputado estadual. Para o Senado, o MDB decidiu lançar apenas um candidato, o senador Waldemir Moka, que tenta a reeleição.

Os demais pré-candidatos da coligação também garantiram apoio total, afirma o partido. “Estamos juntos, unidos pelo MDB e, sobretudo, num desagravo ao nosso maior líder, o ex-governador André Puccinelli. E vamos uma campanha vencedora, conhecendo os desafios e apresentando as melhores propostas, mostrando para o cidadão que podemos propor um melhor caminho para que tenhamos progresso, mais emprego e mais segurança”, disse ela ao final dos encontros.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS