Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 29 de Maio de 2015, 18:59 - A | A

Sexta-feira, 29 de Maio de 2015, 18h:59 - A | A

Reforma política

Marun discorda que doação oficial para campanha seja problema

Da Redação
AG

Divulgação/Arquivo

Deputado convida empreiteiros presos a dar ideias para aumentar transparência em obras

Deputado federal Carlos Marun

O deputado Carlos Marun (PMDB), durante a votação da Reforma Política na Câmara Federal, na madrugada de quarta-feira (27),  usou a palavra e classificou como “falácia”, de que o recurso declarado, ou seja, a doação oficial para as campanhas eleitorais, seja o problema para a transparência do financiamento nas eleições.


“Não é esse o problema. O problema é o caixa dois. O problema é o por fora. O problema é o por baixo do pano. E se aprovarmos, ou não deixarmos clara a legislação, no sentido de que, sejam efetivamente permitidas essas doações, o que vai acontecer é um aumento, é um recrudescimento do verdadeiro problema”, disse segundo a assessoria do parlamentar. 


Marun ainda continuou: “Ao tentar fazer prevalecer a ideia de que o problema é essa forma de financiamento, o Partido dos Trabalhadores tenta lançar uma cortina de fumaça sobre a questão da propina, sobre a questão da corrupção. Esses sim são fatores que devem ser combatidos. Queremos clareza. Queremos transparência. Somos favoráveis a essas doações”.


Dos parlamentares de Mato Grosso do Sul, apenas Carlos Marun  foi favorável à mudança, no chamado “distritão”. A proposta tinha como objetivo corrigir injustiças nas votações, onde quem tem menos votos acaba se elegendo, deixando outros de fora.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS