Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Domingo, 01 de Fevereiro de 2015, 13:18 - A | A

Domingo, 01 de Fevereiro de 2015, 13h:18 - A | A

Mesa diretora da Assembleia é eleita e Junior Mochi é o presidente da casa por unanimidade

Juliana Brum - Capital News

Na última quarta-feira (27), o nome para a presidência da Assembleia e o do vice-presidente da Casa Legislativa já estavam acertados: Junior Mochi (PMDB) e Onevam de Mattos (PSDB) neste primeiro de fevereiro a posse dos Deputados Estaduais aconteceu em plena ordem e em seguida a votação para a mesa diretora foi como era esperado, após reunião de portas fechadas com o governador na última semana.

Mesa Diretora

Por unanimidade a Mesa Diretora que governará a Assembléia Legislativa do Mato Grosso do Sul votada foi: Junior Mochi (PMDB) presidente, Onevan de Mattos (PSDB) 1º vice- presidente, 2º vice-presidente Grazielle machado (PR), 1º Secretário Zé Teixeira (DEM), 2º secretário Cabo Almi (PT), 3º Secretário Felipe Orro (PDT).

Saiba mais
Solenidade: Deputados Estaduais tomam posse na assembleia legislativa

Durante a votação todos os deputados foram breves e destacaram a importância deste consenso. O deputado Amarildo Cruz (PT) na hora em que declarou o seu voto fez questão de destacar que esta foi a primeira vez que a Casa faz votação aberta e que todas as próximas serão desta forma, já que está no regimento interno já é lei.

Clique na imagem para acessar a galeria
Amarildo Cruz (PT) destacou a importância da Transparência na votação
Foto: Deurico/Capital News

Com sorriso no rosto e visivelmente tranquilo Junior Mochi, após a votação e já declarado presidente subiu na plenária para discursar e além de todos os agradecimentos se emocionou quando lembrou de Coxim, cidade em que começou sua vida política sendo prefeito do município. Falou da importância desta união e boa relação entre o executivo e o legislativo e disse que o governador demonstrou hombridade e grandeza em deixar os deputados fazerem esta escolha.

Clique na imagem para acessar a galeria

Sua felicidade e tranquilidade estava estampado em seu rosto após a votação
Foto: Deurico/Capital News

Mochi ressaltou para a imprensa que espera em quarenta dias tomar pé de toda a situação em que a Assembléia se encontra e admitiu que dará prioridade dentro do possível ao término da obra de reforma e ampliação da Assembléia Legislativa e que entende que não há que haver prioridade nos gabinetes que todos os deputados deve ter um bom gabinete. Ressaltou a importância da saúde e que os deputados terão liberdade em expressar suas opiniões afirmando que todas as votações serão abertas.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB),presente durante a posse dos 24 Deputados Estaduais eleito declarou o papel relevante da Casa de Leis na sociedade e da atuação junto ao governo em prol do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “O Legislativo tem função importante no equilíbrio democrático. Deve haver um respeito mútuo entre os poderes”, afirmou o governador que espera da atual legislatura empenho para pautar ações de interesse do Estado.

Clique na imagem para acessar a galeria

Reinaldo Azambuja falou da importância deste consenço para que a população seja a maior contemplada
Foto: Deurico/Capital News

Nesta segunda-feira (2), a Assembléia Legislativa terá sessão solene que abrirá os trabalhos da casa onde subirão a rampa por volta das 8h com a presença do governador Reinaldo Azambuja confirmada.

Clique na imagem para acessar a galeria

Sorriu e votou: "Voto na chapa em que encabeço"
Foto: Deurico/Capital News

 

Clique na imagem para acessar a galeria

Deputados estaduais eleitos na primeira manhã de domingo de fevereiro
Foto: Deurico/Capital News

 

Clique na imagem para acessar a galeria

Nova Mesa diretora da Assembléia Legislativa do Mato Grosso do Sul
Foto: Deurico/Capital News

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS