Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 29 de Setembro de 2014, 17:27 - A | A

Segunda-feira, 29 de Setembro de 2014, 17h:27 - A | A

Onça-parda resgatada pela PMA será identificada e ainda não há previsão para voltar à mata

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A onça-parda resgatada nesta segunda-feira (29) no bairro Vila Nasser, em Campo Grande, ainda não foi identificada pelo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) e não há previsão de quando ela será solta em seu habitat natural.

O animal foi encontrado por volta das 8 horas em um condomínio da avenida Mascarenhas de Moraes, mas acabou fugindo pulando o muro de dois metros de altura. A onça-parda, um animal jovem de um ano e meio, andou por mais de um quilômetro até chegar no bairro Vila Nasser e pular o muro de uma casa na rua Montes Claros.

Na casa, estavam a doméstica Edna Gomes de Assis, 39 anos, e um jovem de 20 anos, filho dos donos da residência. A onça entrou na lavanderia onde ficou escondida até a chegada dos veterinários do CRAS.

Clique na imagem para acessar a galeria

..
Foto: Deurico/Capital News

O resgate da onça mobilizou a Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e o Corpo de Bombeiros. Depois de mais de duas horas, o veterinário Álvaro Cavalcante, do CRAS, conseguiu mobilizar o animal, com o auxílio do estudante Rodrigo Luiz, 31 anos.

Segundo Álvaro, foi disparo um único tiro de um dos rifles de curta distância com dardo imobilizador. O animal foi levado para o CRAS para receber um micro-chip de identificação e deverá ser encaminhado para uma área de soltura.

“A onça será anestesiada ainda hoje para receber o micro-chip, como se fosse um registro”, afirmou o veterinário.

Por enquanto, não há previsão de quando ela será solta na natureza.

Vídeo

 

Clique na imagem para acessar a galeria







..
Fotos: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS