Sábado, 27 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 26 de Setembro de 2014, 13:39 - A | A

Sexta-feira, 26 de Setembro de 2014, 13h:39 - A | A

Peças do Aquário chegam dos Estados Unidos

Fernando Hassessian - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Chegaram a Campo Grande na noite desta quinta-feira, dia 25, as sete estruturas acrílicas que formarão o “dome room” do Aquário do Pantanal. Dentro de um mês as peças serão instaladas, conforme previsão dos engenheiros da obra em construção pelo Governo de Mato Grosso do Sul no Parque das Nações Indígenas.

Pesando 12 toneladas, os novos equipamentos importados dos Estados Unidos foram transportados pelo avião Ilyushin II-76, um dos maiores cargueiros do mundo. Serão afixadas entre dois túneis de acesso aos aquários, cujas estruturas, também de fabricação norte-americana, já foram adquiridas e estão sendo transportadas por navio até o Porto de Santos, com previsão de chegada ao Brasil em outubro.

O Governo do Estado e os empreiteiros da obra optaram pela logística aérea para remessa das peças para reduzir o tempo de deslocamento intercontinental e evitar atrasos na instalação, além dos transtornos que acarretariam no transporte por rodovia, entre o Porto de Santos e Campo Grande. As unidades de acrílico – quatro da cúpula e três do cilindro de sustentação - têm 7,22 metros de diâmetro, com altura total de 3,93 metros. 

Clique na imagem para acessar a galeria



..
Fotos: Rodrigo Maia/Governo do Estado

Comente esta notícia

jose delmondes 27/09/2014

o cara se de investir em saude fica fazendo aquario é lamentavel os governantes que a gente escolhe.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS