Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Política Terça-feira, 09 de Setembro de 2014, 08:41 - A | A

Terça-feira, 09 de Setembro de 2014, 08h:41 - A | A

Prefeito desconfia de ações orquestradas em manifestações e invasão de Ceinf

Fernando Hassessian (www.capitalnews.com.br)

O prefeito Gilmar Olarte afirmou nesta manhã desconfiar da invasão ao Ceinf Jardim Moema por três crianças no domingo, dia 07. Segundo o prefeito, há a possibilidade de que a ação tenha sido planejada por alguma pessoa com intenção de desestabilizar sua administração.

“Eu não acredito que aquilo tenha sido só por crianças, pois eles entraram lá para depredar, e não para roubar”. Por outro lado, em torno de uma manifestação ocorrida em frente ao Paço Municipal nesta segunda-feira, também deixou no ar a possibilidade de envolvimento de grupos políticos, inclusive com dois vereadores da Capital.

O prefeito afirmou, na tarde de segunda-feira, que interesses políticos possam ter influenciado nas manifestações. Embora os manifestantes tenham dito que foram por iniciativa própria, alguns entraram em contradição sobre o assunto. Por outro lado, dois ônibus foram usados para o transporte dos manifestantes. Embora não tenha informações sobre quem pagou ou como contratou o ônibus, o Capital News apurou que o aluguel de cada ônibus custa em torno de R$ 600,00 a diária, o que totalizaria R$ 1.200,00 pelos dois ônibus.

Ceinf – O Centro de Educação Infantil foi invadido por três crianças de nove, onze e quatorze anos na tarde de domingo, dia 07. A lambança deixou grande prejuízo e a unidade deve reabrir somente quinta-feira. As crianças deixaram um rastro de destruição, espalhando tinta pelo chão, paredes e móveis, destruiu vidros e materiais escolares e pichou palavras alusivas a drogas e símbolos de gangues.

As declarações do prefeito sobre a invasão do Ceinf foram dadas na manhã desta terça-feira durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital, apresentado pelo radialista Sérgio Cruz.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS