Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 14 de Julho de 2014, 08:59 - A | A

Segunda-feira, 14 de Julho de 2014, 08h:59 - A | A

Casa de proteção à mulher é construída na Capital

Alessandra Marimon (Especial para o Capital News - www.capitalnews.com.br)

O programa “Mulher, Viver sem Violência”, do governo federal, também contempla a capital de Campo Grande. Há cerca de 30 dias, a prefeitura municipal deu início à construção da Casa da Mulher Brasileira, que tem o objetivo de abrigar mulheres que estejam situação de violência doméstica e vulnerabilidade social. As informações são do portal da Câmara Municipal de Campo Grande.

Localizada no Jardim Imá, a Casa da Mulher Brasileira está sendo construída com recursos federais, num total de R$ 7,3 milhões. A edificação terá pouco mais de 3.600 metros quadrados de área construída e, no momento, o projeto encerrou a fundação. A previsão é de que a obra seja inaugurada em novembro deste ano.

Serão construídas no país 27 casas, em todas as capitais, inclusive no Distrito Federal. O governo federal fica responsável pela construção do espaço, enquanto os governos locais assumem a administração e coordenação.

A ideia do projeto é reunir, num único espaço, todos os serviços destinados para as mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social: Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Ministério Público, vara especializada em gênero, posto médico e salas para o atendimento psicossocial e de qualificação profissional.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS