Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 11 de Junho de 2014, 12:19 - A | A

Quarta-feira, 11 de Junho de 2014, 12h:19 - A | A

“Aluguel nunca mais” comemora moradora na entrega de casas no Jardim Carioca

Taciane Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A manhã desta quarta-feira (11) foi marcada por muita emoção para mais de quatrocentas pessoas que receberam as casas da 1º etapa do Residencial Nelson Trad, no Jardim Carioca em Campo Grande. A região faz parte da entrega de mil seiscentos e quatro apartamentos distribuídos em cinco condomínios, incluindo área privativa, dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

O valor dos imóveis está avaliado em cinqüenta e cinco mil reais individualmente, com uma mensalidade de vinte e cinco reais por mês durante dez anos, beneficiando mais de seis mil e quatrocentas famílias. O Governo Federal disponibilizou a Mato Grosso do Sul 87 milhões e 696 mil reais para investimentos em habitação.

Sonho da casa própria

Para a futura moradora, Talita Brunet, 30 anos e costureira o sonho da casa própria pode ser realizado somente agora. “Eu não tenho palavras para dizer o quanto estou feliz com a minha casinha. Vou sair do aluguel, vou poder dar uma vida melhor para os meus filhos pequenos, vou comprar meus móveis e agora vou ter uma chance de construir algo bom para a minha família. Agradeço muito a benção que Deus me deu neste momento”, comemora Talita com sua filha pequena a espera da sua chave.

Clique na imagem para acessar a galeria

A moradora Talita Brunet espera ansiosa para receber as chaves da sua casa no Jardim Carioca em Campo Grande
Foto: Reginaldo Coelho/Capital News

Já Neuvânia Goulart, 32 anos e costureira, o momento é de mudanças e de um futuro melhor para seus familiares. “Não vejo a hora de mudar e pegar a minha chave. Quero mobilhar, quero decorar, quero ser feliz e ter a oportunidade de finalmente dizer que tenho algo meu. Estou emocionada e tenho certeza que a partir de agora é só felicidade, aluguel nunca mais”, revela Neuvânia.

O jovem casal, Elvis Arce, 27 anos, auxiliar de almoxarifado e sua esposa Gabriela Lemes, 30 anos e autônoma pensam no momento como um divisor de águas na sua vida. “Se você soubesse como a minha vida mudou de sete anos pra cá você não acreditaria. Faz sete anos que me inscrevi e hoje estou aqui para concretizar um sonho antigo, para mim e meu marido e minha futura família. Esse ano Deus nos abençoou e só tenho a comemorar”.

Clique na imagem para acessar a galeria

Casal Élvis e Gabriela esperando durante 7 anos para pegar as chaves da casa
Foto: Reginaldo Coelho/Capital News

Homenagens
Na ocasião, a neta de Nelson Trad, Maria Cecília Trad destacou o legado do avô como uma realização e um sonho antigo a entrega das casas. “Tenho certeza que hoje ele está muito feliz, até hoje ele me guia. Não foi uma despedida e sim um legado. Essas casas vão representar na vida das pessoas um conjunto de lares, sentimentos que visam uma política honesta. Ele está aqui para abençoar e construir uma vida digna” se emociona Maria Cecília.

O filho e ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad destaca o reconhecimento com toda a história de seu pai e o fortalecimento da família Trad no Estado. “Meu pai ajudou a colocar Mato Grosso do Sul num Estado desenvolvido e não esquecido pelas lideranças federais. Meu pai está aqui hoje feliz com uma história que começou com ele. Essas famílias felizes e sorrindo era o principal motivo para ele lutar por nós e por um lugar melhor para se viver. Fico honrado por essa homenagem e levar o nome do meu pai”, revela Nelson Trad Filho.

Clique na imagem para acessar a galeria

Ex-prefeito Nelsinho Trad se emociona com as homenagens ao pai, Nelson Trad Filho
Foto: Reginaldo Coelho/Capital News

Compondo a solenidade, o governador André Puccinelli destacou a história do político que realizou grandes atos em prol do Estado. “É sempre uma satisfação estar aqui, principalmente por que tenho 79 filhos (municípios) para cuidar e não estou sempre aqui. Após um ano e dois meses encalhado, agora estamos caminhando para entregar 5.641 casas. Isso também é o trabalho do nosso querido Nelson Trad. Nelsinho, você que está aqui diga a seu pai em pensamento que ele ajudou a mudar essa cidade, isso é pra ele”, comenta emocionado o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli.

Clique na imagem para acessar a galeria

Governador e populares durante solenidade de entrega da 1º etapa do residencial Nelson Trad
Foto: Reginaldo Coelho/Capital News

Outras personalidades e autoridades políticas estiveram presentes como o representante regional da Caixa Econômica Federal Paulo Antônio de Siqueira, Secretária de Estado e Habitação Míriam Paulatti, Deputado Federal Vander Loubet, os vereadores Vanderley Cabeludo, Carla Stefanini,Chocolate, Delei Pinheiro, entre outras.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS