Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 28 de Abril de 2014, 10:56 - A | A

Segunda-feira, 28 de Abril de 2014, 10h:56 - A | A

Julio Cesar rebate denúncia de MPE e diz que ação fere a liberdade de trabalhar dos advogados

Thaís Bett - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, Julio Cesar Souza Rodrigues, convocou a imprensa na manhã desta segunda-feira (28) para prestar esclarecimentos sobre a ação penal movida pelo Ministério Público Estadual contra ele.

Em declaração, Julio Cesar afirmou que tomou conhecimento do fato pela imprensa e que a divulgação da denúncia ocorreu antes mesmo de qualquer notificação, ou recebimento da mesma, gerando “notória, ilegal e reprovável execração pública de minha pessoa no plano pessoal, profissional e institucional”, afirmou.

Julio Cesar foi contratado pela prefeitura de Campo Grande por meio de contrato de prestação de serviço, para rever o repasse de ICMS destinado ao Município. De acordo com ele, não há nenhuma irregularidade no mesmo, pois o contrato foi assinado respeitando todos os princípios da moralidade pública e também todos os requisitos que a lei de licitação prevê.

“Não consigo enxergar qualquer vício nesse contrato. Aliás, o próprio Conselho Federal já reconheceu, no ano passado, a legalidade desse contrato aplicando a súmula 004/2002, onde prevê que todos os advogados possam contratar com ente público observando os critérios e as exigências da lei de licitação”, explicou o presidente da instituição.

Como presidente da OAB/MS, Julio declarou que a ação do MPE atinge principalmente a liberdade de trabalho dos demais advogados brasileiros, uma vez que, segundo ele, busca criminalizar a atuação de advogados em âmbito público.

“Tomarei todas as medidas legais cabíveis para impedir qualquer dano às prerrogativas da advocacia brasileira, ou tentativa de obstaculizar o exercício pleno dos advogados e advogadas nos termos das legislações vigentes”, finalizou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS