Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Política Segunda-feira, 31 de Março de 2014, 19:15 - A | A

Segunda-feira, 31 de Março de 2014, 19h:15 - A | A

Delcídío reafirma apoio de Jerson e deputado diz que Assembleia fará indicações para montar chapa

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Durante Audiência Pública para debater a proteção do Pantanal ocorrida na tarde desta segunda-feira (31) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o senador e pré-candidato ao governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT) reafirmou o apoio do presidente da Casa de Leis, Jerson Domingos (PMDB) à sua candidatura.

“Jerson está comigo e não abre e diga-se de passagem, há muito tempo. E é aquela história, com um apoio desses é meio caminho andado, o restante é andar na rua e conversar com o povo”, garantiu.

Ainda sem um nome para compor a chapa, Delcídio afirmou que nesse domingo (30) teve uma conversa com o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), onde pediu para que ele fizesse uma indicação, uma vez que o município possui uma forte representatividade econômica e social dentro do Estado.

O candidato do PT detalhou que disse a Murilo para ele mencionar um nome, seja do PR, PDT do DEM do PSB, PPS, mas que seja alguém que represente a região.

“Não é só pra ser vice-governador, nós vamos abrir espaço para Dourados nas secretarias para não ficar aquela história que Dourados só dá vice-governador”, sintetizou. Entretanto, após a declaração do senador, o deputado estadual Jerson Domingos interveio e afirmou a Delcídio que o PMDB “ainda está na parada”, insinuando que a Assembleia Legislativa, com raras exceções, irá propor ao senador uma indicação para montar a chapa.

“Eu aborto a indicação do Murilo e gostaria muito de compor isso junto com a Assembleia Legislativa, com os 24 deputados. A Assembleia não abre mão do apoio à candidatura do Delcídio, com exceções. Não que necessariamente tenhamos que ser atendidos, mas queremos discutir isso”, argumentou.

Antes de finalizar o assunto Jerson declarou à imprensa “se você colocar um detector de mentiras aqui e perguntar você é Delcídio ou candidato do PMDB? Acho que um só vai ficar com um ponteirinho meio doido, o resto tudo vai ser Delcídio”.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS