Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Política Quinta-feira, 20 de Março de 2014, 11:21 - A | A

Quinta-feira, 20 de Março de 2014, 11h:21 - A | A

Nelsinho mantém mistério sobre vice, mas indica que será alguém da região Sul do Estado

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Ainda sem um nome definido para o cargo de vice-governador na chapa do PMDB, o mistério continua, no entanto, o pré-candidato ao governo e atual secretário de Estado Extraordinário de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios, Nelson Trad Filho (PMDB), indicou nesta manhã de quinta-feira (20) que o nome pode surgir da região Sul do Estado.

Questionado sobre a possibilidade de a chapa ser composta por uma mulher, como sinalizou o governador André Puccinelli, durante solenidade na qual foi empossado como presidente do Conselho de Desenvolvimento e Integração do Sul (Codesul), na manhã dessa quarta-feira (19), sem muitas palavras, Nelsinho disse que a possibilidade existe. “Pode ser. A região Sul é importante, tem densidade política e é uma região que necessita de representantes”, afirmou.

Ainda sobre o assunto, o secretário lembrou o trabalho desenvolvido pela ex-senadora e atual conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), que assumiu por um tempo, o cargo de vice-prefeita, durante sua gestão.“Quisera eu contar com alguém com as qualidades e virtudes da Marisa”, disse tecendo elogios a conselheira.

Quanto aos critérios utilizados para a composição da chapa, Nelsinho disse que o partido vai verificar algumas particularidades. “Vamos analisar o perfil, compromisso ideológico e o que pensa sobre a nossa linha programática e localização geográfica. Existe todo um contexto e vamos escolher no momento oportuno”, ressaltou.

As declarações foram realizadas durante agenda do Governador do Estado, em uma entrega de aos alunos da rede estadual de ensino. A solenidade foi realizada na Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade, que fica na Rua Orlando Daros, no Conjunto Maria Aparecida Pedrossian, na Capital.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS