Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2014, 16:17 - A | A

Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2014, 16h:17 - A | A

Com chegada de observador, presidente da OAB diz que será necessário “manter a racionalidade”

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Julio Cesar Rodrigues, afirmou no início da tarde desta quinta-feira (27), que será necessário “manter a racionalidade” com a chegada do observador que será enviado pelo Conselho Federal.

As declarações do presidente da OAB/MS em relação foram ditas logo após encerramento da reunião com os produtores rurais, realizada na Governadoria, para verificar as questões sobre o pagamento das indenizações das 31 fazendas ocupadas na região do Buriti. O presidente da OAB/MS advoga para oito produtores.

Segundo o presidente da OAB/MS o conselheiro irá monitorar os trabalhos realizados na OAB/MS. “Ele vem para observar de perto os trabalhos de todos os membros do diretório”, explicou. O nome e a data que o conselheiro chegará a Campo Grande, não foram divulgados.

Na tarde de ontem (26), durante uma reunião da Diretoria nacional da OAB, em Brasília, foi marcada para o dia 17 de março a decisão sobre a intervenção do Conselho.
A crise na seccional veio à tona no dia 5 de outubro, quando a imprensa local divulgou que Júlio César Souza Rodrigues, presidente da OAB/MS, foi contratado pelo prefeito Alcides Bernal (PP), para entrar com ações na Justiça buscando elevar o índice do ICMS do município.

O chefe do executivo possui processos éticos na OAB/MS e o contrato entre a prefeitura e o presidente da OAB/MS foi suspenso por meio de uma liminar expedida pela 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais de Campo Grande, no dia 29 de janeiro. No último dia 21, uma sessão realizada entre o Conselho Seccional da Ordem terminou em pancadaria e registro de boletim de ocorrência sobre o fato.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS