Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2014, 08:04 - A | A

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2014, 08h:04 - A | A

Donos de bares vão à Câmara Municipal para debater Lei do Silêncio nesta quinta-feira

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Empresários, artistas e donos de bares de Campo Grande estarão na Câmara Municipal nesta quinta-feira (20) para propor uma revisão na Lei de Uso e Ocupação do Solo e na Lei do Silêncio. A sessão ordinária começa às 9 horas.

O movimento denominado Querem calar Campo Grande é uma resposta em uma ação realizada no último sábado por policiais, bombeiros e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) que fiscalizou estabelecimentos comerciais na madrugada e que ocasionou no fechamento de diversos bares.

O fechamento levou a classe artística a protestar e uma das ações do movimento é sensibilizar os parlamentares para promover uma mudança na legislação. Os vereadores receberão os membros do movimento e declararam que estão abertos ao debate para uma possível reformulação das leis municipais, a fim de adequar os interesses da população em geral, que reclama do barulho, e também dos empresários e artistas, que dependem da vida cultural noturna para trabalharem.

Com objetivo de dar voz ao movimento, a Casa de Leis abrirá espaço para o advogado de o grupo usar a Tribuna e falar sobre a questão com os parlamentares.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS