Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2014, 10:47 - A | A

Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2014, 10h:47 - A | A

Vereador diz que criticou Lei do Uso do Solo

Aline Machado para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

O vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), esclareceu na manhã desta segunda-feira (17), que as críticas feitas em um bar durante uma fiscalização realizada pela Polícia Militar (PM), Delegacia Especializada de Ordem Pública e Social (Deops), Corpo de Bombeiros e Secretaria de Meio ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), foi em relação ao Projeto de utilização da Lei do Uso Solo.

“Eu me levantei e disse que  tínhamos que rever a Lei do Uso do Solo porque ela dá direito a uns e a outros não. Critiquei e disse que tenho vergonha de ver que a classe artística de Campo Grande está sendo esmagada, mas parabenizei a fiscalização. Nunca critiquei o governo ou a prefeitura e não estava embriagado”, justificou.

O parlamentar disse ainda que na última quinta-feira (13), encaminhou ao prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) um requerimento solicitando a revisão da Lei. “Estou trabalhando há algum tempo com a Lei do Uso do Solo porque mesmo que os empresários queiram se adequar a lei não permite som no local”, ressaltou.

Para o vereador a legislação limita as opções de lazer na Capital. “Tenho procurado a população para saber a opinião a respeito, porque muitas vezes as pessoas ficam sem ter para onde. As famílias não podem se sentar para ouvir música em um bar e os jovens ficam se sentindo acuados”, declarou.

O caso aconteceu na última sexta-feira (14), em um bar localizado na Via Park. Uma fonte do Capital News, disse que o vereador havia criticado a fiscalização, fato que foi esclarecido pelo parlamentar. A operação foi realizada em cumprimento a uma determinação do Ministério Público Estadual (MPE) e na ocasião, o estabelecimento comercial foi fechado pela fiscalização.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS