Campo Grande Domingo, 28 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 14 de Novembro de 2011, 14:22 - A | A

Segunda-feira, 14 de Novembro de 2011, 14h:22 - A | A

Produtores antecipam vacinação contra febre aftosa e já imunizam 58% do rebanho estadual

Isabela Carrato - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul teve início no dia 1º. Em 14 dias da campanha, mais de 10 milhões de vacinas foram adquiridas pelos produtores, quantidade suficiente para atender 58% do rebanho estadual. O levantamento foi apresentado nesta segunda-feira (14) pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal (Iagro).

“Os pecuaristas estão antecipando a vacinação. Se caso a chuva persistir, pode tornar um pouco mais lenta a vacinação, mas isso não será problema, pois os pecuaristas estão adiantados”, informa, via assessoria, a diretora-presidente da Iagro, Maria Cristina Carrijo.

Em todas as regiões, o produtor tem ainda o prazo de 15 dias após o término da campanha para realizar a declaração e entregar os documentos em qualquer escritório da Iagro.

A etapa de imunização de bovídeos e bubalinos contra a doença na região de planalto e na zona de fronteira com o Paraguai segue até 30 de novembro. Já na região do Pantanal, a vacinação deve ser efetuada até 15 de dezembro. A declaração pode ser feita via internet.

Serviço

Mais informações pelo telefone 0800-6476713. O Help Disk (disque socorro ou ajuda) é uma opção para o produtor que ainda tem dúvida sobre o passo a passo do processo de vacinação.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS