Campo Grande Sexta-feira, 10 de Maio de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 07 de Novembro de 2011, 11:30 - A | A

Segunda-feira, 07 de Novembro de 2011, 11h:30 - A | A

Vigilância fecha academia que funcionava irregular e percorre outros estabelecimentos

Alessandra Carvalho - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Uma academia foi fechada na manhã de hoje, dia 7 de novembro, pela Vigilância Sanitária na rua 13 de Junho entre as ruas Pernambuco e Amazonas, em Campo Grande. Desde 2006 a academia funciona com irregularidades.

Representantes do Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (Creff11), Delegacia do Consumidor (Decon) e Vigilância Sanitária estão percorrendo academias de Campo Grande.

Só nesta manhã, ao menos sete, devem ser alvo das visitas do grupo.

Segundo o auditor farmacêutico da Vigilância Sanitária, Jefferson Souza, o responsável pela academia fechada nesta manhã não tinha autorização de alvará para funcionamento da Vigilância Sanitária e a professora de educação física não estava regulamentada pelo Cref 11.

Na academia havia doze pessoas fazendo exercícios físicos. A psicóloga Luiza Motta, 23 anos , ficou surpresa com as irregularidades.

“Não sabia que faltava todas essas papeladas para funcionar. Nunca prestei atenção no mural. Gosto até dessa academia. Cheguei a malhar em outras mas não gostava do profissional. Aqui a professora é bem atenciosa. Tomara que volte logo. É uma pena acontecer isso. E ruim até para eles”, cita.

Segundo o coordenador de fiscalização do Cref 11, Miguel Castro, a academia foi fiscalizada em 2006, e constavam as mesmas irregularidades. O proprietários não teriam tomado providências. Agora para abrir novemente, precisarão se regularizar junto ao Creff11, Delegacia do Consumidor (Decon) e Vigilância Sanitária.

Clique na imagem para acessar a galeria

O coordenador do Creff 11 disse que a academia estava irregular desde 2006
Foto: Alessandra Carvalho/Capital News

Conforme o auditor da Vigilância Sanitária, Jefferson, o proprietário da academia tem o prazo de 15 dias para regularizar. Depois desse prazo pode levar advertência e multa no valor de R$ 100 a R$ 15 mil.

Em Mato Grosso do Sul, funcionam 405 academias registradas com profissionais de educação física regularizados ao Cref 11 e na Capital são 205. A fiscalização intensiva começou no mês de outubro. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS