Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 27 de Junho de 2011, 12:04 - A | A

Segunda-feira, 27 de Junho de 2011, 12h:04 - A | A

Médicos aprovados em concurso tomam posse

Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Tomaram posse hoje (27) os 32 médicos aprovados no processo seletivo realizado mês passado pela Santa Casa de Campo Grande. Cinco profissionais do grupo dos novos contratados reforçarão a equipe de intensivistas que ficarão responsáveis por seis unidades de tratamento intensivo, o CTI 3, que foi reformado e recebeu os equipamentos necessários para o funcionamento.

Os médicos intensivistas recebem por plantão na base de R$ 120 a hora, mas não tem fazem jus aos direitos trabalhistas (FGTS, férias, 13º). Em 30 dias será concluído o estudo sobre o impacto econômico-financeiro da contratação dos médicos.

Além da abertura de novas vagas de tratamento intensivo estão programadas medidas para melhorar a qualidade do atendimento no pronto socorro. Uma delas é a reimplantação da classificação de riscos dos pacientes, conforme o grau da gravidade do seu estado de saúde.

Com a contratação de pessoal e a instalação de monitores e respiradores mecânicos, os pacientes de urgência ficarão até duas horas na sala de emergência vermelha, de onde serão transferidos para a “amarela”, onde permanecerão no máximo dois dias até serem deslocados para o leito hospitalar que seu caso requer (UTI ou enfermaria).
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS