Finalizados os laudos laboratoriais referentes às manchas avermelhadas semelhantes a sangue que surgiram em hóstias encontradas na quadra de esportes de uma escola em Chapadão do Sul (cidade distante 322 quilômetros a nordeste de Campo Grande).
Eles ficaram prontos no sábado (28). O material foi recolhido e analisado. Assinam os documentos Jeane Gleice Camargo Barros, do LabClin Laboratório de Análises Clínicas e por Sandra Elisa Faune Gessi Nunes, do Laboratório de Análises Clínicas Osvaldo Cruz, ambos de Chapadão do Sul.
De acordo com o LabiClin, há “presença de bactérias, hifas e leveduras não visualizados elementos celulares compatíveis com sangue (hemácias, leucócitos e plaquetas)”.
E o Osvaldo Cruz destaca: “O material por nós analisado não apresentou a presença de sangue (hemácias) em nenhum dos métodos utilizados.”

Fiéis oram por conta do fenômeno e pedem por arrependimento de quem deixou as hóstias na escola
Foto: Reprodução/Jovem Sul News
As hóstias foram encontradas pela zeladora da Escola Atenas e entregues a uma empresária avó de alunos. Como é ministra de Eucaristia da Igreja Católica, a empresária Mirian Nogueirol apresentou as hóstias ao padre que aconselhou deixá-las em um recipiente com água para que se desmanchassem. Passados quase quatro dias em água, partes avermelhadas lembrando a sangue apareceram nas hóstias.
No laudo, o Laboratório Osvaldo Cruz aponta “presença de fungos e leveduras que apresentavam a pigmentação avermelhada sugestiva de Rhodotorula SP”.
Os materiais agora estão no Laboratório Multilab, de Campo Grande, para identificação exata da bactéria ou fungo causador das manchas vermelhas nas lâminas de pão ázimo (trigo sem fermento das hóstias).(Informações do Jovem Sul News)
Confira os laudos

Foto: Reprodução/Jovem Sul News
Clique na imagem para ampliar

Foto: Reprodução/Jovem Sul News
Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
28/08/2010 - 10:29
"Milagre eucarístico" seria produzido por fungos