José Aparecido Bispo da Silva foi levado para o Instituto Penal de Campo Grande (IPCG) na última sexta-feira, dia 15, depois de permanecer alguns dias na Delegacia Especializada de Repressão a roubos e Furtos. Ele está em uma cela isolada no presídio masculino. O homem é apontado como o mentor do assassinato do garoto Luiz Eduardo Gonçalves, o “Dudu”, que sumiu dia 22 de dezembro de 2007, no Jardim das Hortênsias, em Campo Grande.
O caso era tratado como desaparecimento até este ano, quando três adolescentes, todos irmãos, foram apreendidos por roubo e confessaram participação na morte. Os infratores entregaram Roly Lee, 22 anos, como autor do homicídio. Ele também está preso no complexo penitenciário de Campo Grande.
O garoto foi espancado até a morte. Depois os suspeitos atearam fogo no corpo e em seguida o esquartejá-lo. José Aparecido Bispo da Silva era ex-padrasto da vítima e cometei o crime porque a mãe do Dudu havia terminado o relacionamento amoroso com ele.