O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB) voltou de Brasília na noite de ontem e esta manhã, durante lançamento da Praça na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Jardim Los Angeles, região sul de Campo Grande, disse que ficou três dias na capital federal para agilizar a liberação de R$ 55 milhões e que “vai continuar insistindo”.
O valor é do projeto Pró-Transporte, do Ministério das Cidades, que visa investimentos em trânsito e mobilidade urbana.
A tentativa de colocar esse projeto na pauta de votações não deu certo, mas segundo Nelsinho “apenas Campo Grande e Rio de Janeiro tiveram projetos aceitos no Pró-Transporte e nós não podemos perder isso”, afirmou.
Para que a decisão referente a Campo Grande fosse colocada na pauta, seria necessário, conforme explicou o prefeito, que houvesse alguma “excepcionalidade”, o que não há e agora resta esperar a próxima reunião do Conselho Monetário Nacional (CNM) para que a liberação seja votada.
“A próxima reunião é no dia 27 de maio, daí temos duas opções: ou se faz uma reunião extraordinária antes disso para votar, ou prorroga o prazo de contratações para depois de 31 de maio”, explicou, referindo-se ao prazo estipulado para as contratações de serviço devido ao período eleitoral.
Garantia que teria sido dada pelo ministro das cidades, Márcio Fortes, é de que esse recurso de R$ 55 milhões será liberado antes das eleições.
Lucia Morel e Marcelo Eduardo - Capital News