O encontro entre o ex-governador José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, e o atual governador André Puccinelli (PMDB), roubou as atenções do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) em seu aniversário na noite de ontem, 21.
Os dois que serão adversários nas eleições 2010, disputando a vaga de governador, se encontraram ontem pela primeira vez desde o início das discussões políticas, onde Zeca do PT manifestou interesse de enfrentar o atual governador nas próximas eleições.
O pedetista aniversariante da noite, em entrevista ao Capital News na semana passada, declarou apoio ao ex-governador, e ainda fez duras criticas à atual administração do Estado. Mesmo Dagoberto afirmando que 98% dos membros do partido desejem caminhar com o PT, em 2010, a diferença de opiniões de alguns dentro do próprio PDT ainda é visível, exemplo disso foi o convite do presidente estadual do PDT, Ary Rigo, ao governador Puccinelli para comparecer a festa do deputado.
Zeca chegou à festa acompanhado do deputado estadual Paulo Duarte (PT) e sentaram-se na mesa do senador Delcídio do Amaral (PT), atual senador e candidato a reeleição, onde iniciaram conversas políticas, aproveitando o encontro da provável chapa do PT, com Zeca para governador e Delcídio e Dagoberto, o aniversariante, senadores, quando chega o “infiltrado”, André Puccinelli. “Estávamos falando de política, quando o governador chegou passamos a falar de futebol.” – declarou o deputado Paulo Duarte ao programa Tribuna Livre.
Paulo Duarte descreveu ao programa Tribuna Livre, o cumprimento entre os rivais como sendo “formal”. “Somos apenas adversários políticos. Eles se cumprimentaram formalmente e depois ficou cada um no seu quadrado.” – afirma o deputado.
No início do ano foi cogitada uma aliança entre PMDB e PT em Mato Grosso do Sul, mas o destino dos partidos tomaram rumos diferentes, onde o PT e o PDT se encaminham para uma aliança, ressurgindo o ex-governador Zeca do PT , enquanto o atual governador pelo PMDB, André Puccinelli tenta a reeleição, mas ainda não houve um acordo político definido com outro partido.