O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) beneficiou na tarde de ontem (6) no Palácio do Planato, em Brasília, cinco municípios sul-mato-grossenses, com a presença de governadores e prefeitos.
Foram assinados os termos de cooperação federativa das obras selecionadas, que integram o Grupo 1 do PAC (capitais, regiões metropolitanas e cidades com mais de 70 mil habitantes ), totalizando investimentos de R$ 325,1 milhões em pavimentação, drenagem, habitação, saneamento e contenção de encostas, educação infantil, além de cinco praças, 23 unidades básicas de saúde e três unidades de pronto atendimento, nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.
O prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho também estava presente e o benefício para a capital girou em torno de R$ 33,5 milhões para a construção de duas novas unidades de pronto atendimento (UPAs), 12 unidades básicas de saúde, 13 Centros de Educação Infantil (Ceinfs) e duas praças de sete mil metros quadrados.
Um dos avanços do PAC 2 em relação ao PAC 1 é que seus investimentos serão realizados sem exigência de contrapartidas financeiras por parte dos municípios.
Já os municípios com menos de 70 mil habitantes terão a seleção de seus projetos anunciada ainda este mês.