O técnico Claudio Roberto, comandante do Águia Negra na conquista do Campeonato Estadual em 2012, deixou a equipe e assinou, nesta quarta-feira (10), o contrato para treinar a seleção do Sri Lanka, país localizado no sul do continente Asiático.
Em entrevista ao Capital News, Claudio contou que a negociação com a seleção ocorre há 1 ano e teve o desfecho na última semana. O técnico veio para Mato Grosso do Sul comandar o Águia Negra em 2010.
“Eu acertei o contrato com eles hoje. Vou participar de um projeto de reformulação do futebol no país”, conta o técnico.
O mais curioso no novo desafio do técnico é como a oportunidade de treinar a seleção 173ª colocada no ranking da Fifa chegou até ele. Um torcedor do Águia Negra que admirava o trabalho de Claudio o convenceu a fazer um currículo em inglês e enviar para os emails de seleções do exterior com proposta de reformulação nas equipes.
“Eu fiz o currículo e enviei para vários países. E pelo Sri Lanka já ter tido um treinador brasileiro há 10 anos, eles acreditaram em mim e fizeram o convite”, explica o técnico.
Claudio embarca para o Sri Lanka na primeira semana de maio e a adaptação no país será um dos desafios no novo trabalho. O país tem temperatura que varia em média de 20ºC a 30ºC e a língua fluente é o inglês.
O primeiro compromisso do técnico à frente da seleção será o Campeonato de Futebol do Sul da Ásia, que começa no dia 16 de setembro e vai até o dia 2 de outubro.
Com a saída de Claudio, o Águia Negra contratou o ex-auxiliar técnico Chiquinho Lima que comanda a equipe na partida de estreia na Copa do Brasil contra o Bragantino na noite desta quarta-feira (10).
Perfil - O técnico tem 37 anos e é pós-graduado em Educação Física. Claudio Roberto nasceu em Cascavel no Paraná e é técnico desde 2008 quando assumiu o Clube Escola Jaguaré (ES).