Oito jogos serão disputados neste sábado e domingo (21 e 22) pela 13ª rodada do Campeonato Estadual de Futebol de Mato Grosso do Sul. As disputas acontecem em Campo Grande, Corumbá, Naviraí, Dourados e Rio Brilhante.
No sábado o Cene joga contra o Aquidauanense, às 15 horas, no Olho do Furacão, em Campo Grande e às 17 horas o Comercial enfrenta o Rio Verde também em Campo Grande, no Morenão.
No domingo, logo pela manhã, ás 10 horas, o Operário enfrenta o Maracaju no Jacques da Luz, em Campo Grande e o Corumbaense enfrenta o 7 de setembro, em Corumbá, no Artur Marinho.
Na parte da tarde, às 15 horas, acontecem três disputas. O MS Saad enfrenta o Chapadão no Jacques da Luz, em Campo Grande, o Naviraiense enfrenta o Mundo Novo, em Naviraí, no Virotão e Itaporã joga contra o Ponta Porão em Dourados, no Douradão.
Às 17 horas, o último jogo de domingo será disputado em Rio Brilhante, no Ninho da Águia, entre Águia Negra e Ivinhema.
No último fim de semana o 7 de Setembro venceu o Ponta Porã por 1 a 0 pela 12ª rodada do Campeonato Estadual. Além da vitória do Sete, o MS SAAD também venceu o Rio Verde por 2 a 1. Chapadão e Maracaju ficaram no empate em 0 x 0, enquanto que o Corumbaense empatou em 1 a 1 com o Mundo Novo.
A partida de destaque ficou com o clássico Comercial e Cene, onde quem levou a melhor foi o Furacão Amarelo. Com a vitória por 2 a 1, o CENE assume a liderança e deixa o Colorado fora do G-4. Já na série B, o Operário se encontra em uma situação delicada, já que está praticamente rebaixado, após a derrota de goleada pelo Aquidauanense por 4 a 0.