O vice-presidente da Acrissul, Jonathan Pereira Barbosa, emitiu uma nota confirmando que a comissão eleitoral já entregou nesta manhã para a chapa "Força do Agronegócio", liderada pelo engenheiro agrônomo José Lemos Monteiro, a listagem dos associados da entidade, em cumprimento a decisão judicial em medida cautelar tomada ontem pela Justiça. De acordo com o vice-presidente da instituição, atendida essa exigência a data e horário das eleições serão mantidos.
Ainda em nota, a Acrissul diz ter recebido com surpresa a notícia de que a Justiça havia decidido suspender as eleições por conta da falta de entrega da listagem dos associados. "Havia três integrantes da chapa "Força do Agronegócio" com pendências financeiras junto à tesouraria da entidade. A comissão eleitoral deu um prazo até sexta-feira às 17 horas para que as pendências fossem resolvidas, sob pena de impugnação da chapa. Assim, foi requerido um prazo até as 15 horas de ontem, segunda-feira, para que a listagem fosse entregue. Ninguém da chapa apareceu para retirar a listagem, pois já aguardavam a decisão judicial em medida cautelar desnecessária".
O vice-presidente alega, que a chapa agiu com duplicidade na conduta – "ao mesmo tempo em que havia um diálogo para resolver a pendência administrativamente, a chapa ingressava com ação judicial para conseguir o mesmo objetivo".
O horário para votação, segundo Jonathan também será mantido, das 19 às 22 horas. "É nesse horário que o associado está mais tranquilo, já resolveu suas pendências burocráticas durante o dia e a eleição será por urna eletrônica, o que garante votação e apuração rápidas.” afirma Jonathan.
No domingo (5), a TV MS Record, promoverá, a partir das 8 horas, um debate entre os candidatos à presidência da Acrissul, Francisco Maia, o atual presidente, e José lemos Monteiro, candidato da chapa de oposição.