Assim terminou a longa história invicta do lutador Anderson Silva, com um nocaute, mas desta vez para o adversário.
Após uma pesagem polêmica em que o Brasileiro literalmente beijou o adversário, os subiram ao octogono com aparências diferentes, Silva aparentando estar um pouco abatido, já o estadunidense Chris Weidman, focado na luta.
Wiedman fez história no Ultimate Fighting Championship (UFC), na madrugada deste domingo (7), ao iniciar o primeiro round massacrante, com varios bons golpes contra o brasileiro, que literalmente apanhou como um bebê, sem apresentar reação. Com uma postura arrogante, Silva batia palmas a cada soco que levava, dizendo que não doia, que os socos eram fracos, nesta brincadeira foi golpeados inúmeras vezes no rosto até o final do primeiro assalto.
No segundo round, Silva exagerou nas brincadeiras e abaixou a guarda novamente, e tentou se esquivar dos golpes, porém um acertou em cheio seu queixo, depois caiu quase já desacordado e levou outros golpes no rosto (assista no vídeo abaixo). O árbitro terminou a luta por nocaute a favor do americano.
Assim terminou por enquanto a fase áurea do brasileiro Anderson Silva no UFC, na décima primeira defesa do centurão, que agora é do estadunidense, Weidman.
Na divulgação do resultado, Silva falou que não pretende mais disputar o centurão e nem pedirá revanche contra o adversário que o derrotou nesta madrugada. Ele afirmou que voltará para o Brasil e cuidará de sua família por enquanto, mas afirmou que não se aposentará agora, pois sua vida é a luta.