Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Tecnologia Terça-feira, 09 de Março de 2010, 18:58 - A | A

Terça-feira, 09 de Março de 2010, 18h:58 - A | A

Google testa serviço de buscas que une TV e internet

Da Redação - (ME) - (www.capitalnews.com.br)

O Google está testando um novo serviço de buscas que reúne pesquisas na internet e na televisão, segundo o diário norte-americano The Wall Street Journal. A reportagem afirma ter obtido as informações por meio de pessoas familiares ao negócio.

O serviço deverá funcionar em televisões que utilizam um set-top box (decodificador) que contenha um software do Google. O usuário poderá procurar programas em serviços de TV via satélite, assim como faz com vídeos do site Youtube, e será capaz de personalizar sua programação, a partir dos resultados escolhidos na busca.

O set top box é um aparelho que decodifica sinais recebidos (por exemplo, por satélite), transformando-os em imagens a serem transmitidas no televisor.

“Com o teste, o Google entra mais profundamente em um setor lotado de empresas, grandes e pequenas, que vêm tentando há anos casar a web e a TV e seus modelos de negócios – desde os rivais Microsoft e Apple até os fabricantes de televisores e de set top boxes”, afirma o jornal.(Fonte: Radar Econômico)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS