Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Tecnologia Quarta-feira, 30 de Dezembro de 2009, 17:14 - A | A

Quarta-feira, 30 de Dezembro de 2009, 17h:14 - A | A

Google lança dia 5 de janeiro seu próprio celular

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Google disse que realizará uma entrevista coletiva sobre suas operações com smartphones em sua sede na próxima semana, diante de contínuos rumores de que a empresa gigante da internet está se preparando para vender um aparelho celular que leva sua marca.

A companhia enviou por e-mail convites para um evento na terça-feira que vem (5 de janeiro), que foi descrito à mídia nesta terça-feira (29) somente como "um encontro da imprensa com o Android".

O Android, sofware gratuito do Google, é usado atualmente como o sistema operacional em smartphones vendidos por marcas como Motorola e Samsung.

Os telefones com Android, que podem navegar na internet e executar jogos, concorrem com o iPhone da Apple e outros smartphones.

No início de dezembro, uma fonte familiar ao assunto disse à Reuters que o Google começaria a vender seu próprio telefone em 5 de janeiro. A fonte afirmou que o aparelho estaria disponível para compra através de um acordo entre o Google e a T-Mobile USA, da Deutsche Telekom, ou em modo não-bloqueado, no qual os consumidores podem escolher a operadora.

O evento sobre o Android ocorrerá na mesma semana do Consumer Electronics Show, em Las Vegas, onde empresas de tecnologia desde Microsoft a Sony lançarão seus produtos para 2010. As coletivas de imprensa começam em 6 de janeiro e a mostra tem início no dia seguinte.

De acordo com o convite do Google, além da coletiva com jornalistas, no dia 5 de janeiro, haverá também demonstrações.

Um porta-voz do Google preferiu não dar mais detalhes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS