O município de Nova Andradina sedia nesta quarta-feira (02) a prestação de contas da Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde em Mato Grosso do Sul. O encontro acontece a partir das 19h, na Secretaria de Educação, localizada na Rua Valter Hubatcher, nº 1.241 - Sala Lúcia Andrade. A CPI foi realizada durante seis meses de 2013.
A prestação de contas já foi realizada em Dourados, Coxim, Jardim, Corumbá, Ponta Porã, Paranaíba, Três Lagoas e Aquidauana. Na capital sul-mato-grossense, foi feita em sete regiões.
CPI da Saúde em MS
A CPI foi a maior investigação já realizada na saúde de Mato Grosso do Sul. Em seis meses de trabalho mais de 100 pessoas foram ouvidas em 11 cidades do estado. Mais de 70 mil páginas de informações foram catalogadas por uma equipe composta de 19 técnicos.
Todo o material da investigação foi encaminhado ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público Federal, Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Denasus, Governo do Estado e Ministério da Saúde.
Com a criação da CPI da Assembleia Legislativa vários acontecimentos marcaram a área da saúde pública em Mato Grosso do Sul, entre eles: Mudança de gestores ligados à saúde em Mato Grosso do Sul; mudança de gestores ligados ao Hospital Regional de Campo Grande; criação de uma Comissão para rever todos os contratos do Hospital Regional de Campo Grande; abertura do Pronto Atendimento Médico do Hospital Regional de Campo Grande; retomada da obra da Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Moreninhas II, que devia ter sido inaugurada há mais de um ano, entre outros.
joldmar c. silva 02/07/2014
trocaram seis por meia duzia
1 comentários