Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Saúde Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 17:39 - A | A

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 17h:39 - A | A

Novidade

"Pequeno Sul-Mato-Grossense" é implantado no Hospital Regional de Ponta Porã

Programa oferta kit de higiene para recém-nascidos

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Assessoria

"Pequeno Sul-Mato-Grossense" é implantado no Hospital Regional de Ponta Porã

Ação aconteceu na última terça-feira (13)

Na última terça-feira (13) o Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), lançou o projeto "Pequeno Sul- Mato-Grossense".

O programa contempla as mães e recém-nascidos da maternidade com um kit de higiene composto por fraldas, toalha, frasco de álcool em gel, pacote de gazes, algodão, sabão glicerinado e pomada para assadura.  "É com grande satisfação que implantamos o programa "Pequeno Sul-Mato-Grossense" no hospital. Com a gestão do Instituto Acqua e sua experiência exitosa em outras unidades conseguimos atingir, em quatro meses, rapidamente as metas e melhorar de forma qualitativa e quantitativa os indicadores. Esse projeto vem agregar na humanização e demonstra a preocupação em prestar uma assistência humanizada à população", afirmou o diretor-geral, Demetrius do Lago Pareja.

O programa, de acordo com a assessoria, é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a SES e tem o objetivo de incentivar os primeiros cuidados de vida do bebê. As futuras mamães atendidas na maternidade do Hospital Regional de Ponta Porã receberão durante a alta hospitalar a bolsa que reúne os itens de higiene, além de orientações sobre os primeiros cuidados com o bebê e aleitamento materno.

Após a solenidade, o diretor-presidente do Instituto Acqua, Samir Siviero, diretor-geral da unidade, Demetrius do Lago Pareja, Prefeito Hélio Pellufo, Secretário municipal de saúde, Patrick Derzi, representante do Governo do Estado, Adir Teixeira, e vereadores da Câmara Municipal de Ponta Porã entregaram os kits a todas as puérperas internadas na maternidade.

Programa
Implantado pelo Instituto Acqua inicialmente no Maranhão, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, o projeto beneficiou, apenas em 2018, mais de 3 mil mulheres que foram atendidas por unidades gerenciadas pelo Acqua e SES. Desde 2016, mais de 13 mil kits foram entregues às famílias maranhenses.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS