Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 14 de Setembro de 2026


Saúde Sexta-feira, 15 de Agosto de 2014, 17:53 - A | A

Sexta-feira, 15 de Agosto de 2014, 17h:53 - A | A

MPE exige que Prefeitura de Campo Grande ofereça leitos hospitalares à população

Danilo Ney - (www.capitalnews.com.br)

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPE) recomendou que a Prefeitura de Campo Grande cumpra o dever legal de garantir o acesso da população à prestação dos serviços de saúde na rede municipal.

A promotora de justiça Filomena Aparecida Fluminhan recomendou ao Município e ao Prefeito disponibilizar, no prazo de 10 dias, leitos hospitalares em quantidade suficiente para atender os pacientes irregularmente internados há mais de 24 horas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e nos Centros Regionais 24 Horas (CRS).

Segundo Filomena Fluminhan, o problema da falta de leitos de internação hospitalar se apresenta de maneira caótica e diariamente crescente nos últimos meses, tornando insustentável a situação na Santa Casa de Campo Grande que atende predominantemente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o que exige do Poder Público Municipal a adoção de medidas urgentes e eficazes para resolver a questão.

A Promotora de Justiça também realizou, na última quarta-feira (13/08), vistoria no Hospital Santa Casa de Campo Grande e nas Unidades de Pronto Atendimento Vila Almeida, Coronel Antonino e Universitária, ocasião em que foram constatadas as irregularidades noticiadas.

Segundo o MPE, o não cumprimento da medida poderá resultar na responsabilização civil, penal ou administrativa dos agentes envolvidos, que por ação ou omissão violarem ou permitirem a violação dos direitos constitucionais.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS