Visando colaborar com o combate à dengue, o Sesi iniciou neste sábado (2) e irá até a próxima quarta-feira (6), uma ação de conscientização no bairro Moreninhas. A intenção do “Elimine a Dengue do seu Bairro”, é também levar uma unidade móvel médica do Sesi para identificar a sintomas da dengue em moradores da região.
O operador de máquinas Flávio Ramão Vareiro, 37 anos, recebeu atendimento na unidade móvel médica do Sesi estacionada na sede da Associação de Moradores da Moreninha II e garante que sua residência está em dia com os cuidados de prevenção da dengue.
Na avaliação do presidente da Associação de Moradores das Moreninhas I e II e Nova Conquista, Roberto Vinthum, a participação do Sesi na conscientização dos moradores é um trabalho fundamental. “Campo Grande já está tomada pela grande epidemia e agora a nossa missão é nos unirmos à comunidade para combater essa doença. Essa ação certamente terá resultado positivo na medida em que está levando informações e mostrando o grande problema que é um foco de dengue”, avaliou.
Segundo o Sistema Fiems, no último mês o programa já visitou 20.144 residências para reforçar junto aos moradores as medidas de combate à doença e fez 1.136 atendimentos de saúde na unidade móvel médica do Sesi nos bairros Coophavila II, Aero Rancho I, II, III e IV, Dom Antônio Barbosa, Los Angeles, Nova Lima, Campo Belo, Nova Campo Grande, Jardim Aeroporto, Jardim Inápolis, Núcleo Industrial, Tiradentes, Novo Tiradentes e Jardim Noroeste.
De acordo com o coordenador do Programa, Munzer Dib, a estrutura montada na região das Moreninhas fica até a próxima quarta-feira (06/03), com a unidade móvel médica estacionada na sede da Associação de Moradores do Bairro Moreninha 2, localizada na Rua Anacá, 185.
"Após cobrir a região, vamos para o Portal Caiobá e São Conrado (08/03 a 11/03), Santo Amaro e Coophatrabalho (14/03 a 19/03), Coronel Antonino e São Francisco (21/03 a 24/03), Novos Estados (26/03 a 28/03) e Piratininga (02/04 e 03/04). A ação não se trata de uma simples panfletagem, mas de uma orientação a toda população de Campo Grande", reforçou.