Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 14 de Setembro de 2026


Saúde Quarta-feira, 07 de Agosto de 2013, 17:19 - A | A

Quarta-feira, 07 de Agosto de 2013, 17h:19 - A | A

Governo Federal e Prefeitura devem entrar na Justiça para reabrir o Hospital Universitário

Ítalo Milhomem e Gabriel Kabad - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Após o fechamento repentino do Pronto Socorro do Hospital Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (PAM/HU/UFMS), o procurador geral da Prefeitura de Campo Grande, Luiz Carlos Santinni estuda entrar com uma ação conjunta com a Advocacia Geral da União para reabertura da unidade hospitalar.

De acordo com procurador a Advocacia-Geral da União (AGU) também quer a reabertura do PAM, fechado no dia 29 de julho em Campo Grande por deficiência estrutural e superlotação. “É verba federal, e eles querem entrar nessa”, contou.

A vontade de Santinni era ingressar nesta terça-feira (7) com uma ação judicial para reabrir o pronto atendimento do hospital, uma vez que a Santa Casa e o Hospital Regional estão superlotados por conta do fim de semana passada, no qual as unidades ficaram sobrecarregadas em razão de eventos e tempo quente na Capital, propícios para o consumo de bebidas alcoólicas.  Portanto, o procurador-geral do município vai aguardar o posicionamento da AGU para ingressar com a ação.

Conforme a assessoria de imprensa do Hospital Universitário, o PAM deve ser reaberto no final deste mês, e funcionará na área onde é o setor de Nutrição do hospital, com a mesma quantidade de vagas: 20 camas, apesar de serem 15 leitos.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS