O ex-diretor do Hospital do Câncer, Adalberto Siufi, será ouvido nesta quarta-feira (17) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal, instaurada para apurar irregularidades nos hospitais do Câncer e Universitário. A oitiva será realizada no plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis.
Segundo o presidente da CPI, o vereador Flávio César (PT do B), cópia do inquérito e escutas do casão já foram fornecidas pela Justiça Federal, na última semana e foram fundamentais para a convocação do ex-diretor.
O parlamentar afirmou que os membros da CPI se reuniram durante toda a semana para analisar o inquérito e as escutas. “A Comissão trabalha dentro do cronograma e está construindo um caminho sólido. Toda a documentação, os áudios e o inquérito, foram peças importantíssimas para ter elementos suficientes para essa convocação”, afirmou o vereador.
A Comissão deve convocar ainda, mas sem data definida, o vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), João Ricardo Filgueiras Tognini, devido as contradições nos depoimentos da reitora da instituição, Célia Maria Silva Corrêa, e de José Carlos Dorsa Vieira Pontes, ex-diretor do Hospital Universitário (HU).
Flávio César informou que a CPI estuda a possibilidade de fazer uma audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para terem acesso aos terem acesso aos trabalhos realizados pela força-tarefa do Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus) em prontuários do Hospital do Câncer, Hospital Regional e Santa Casa.
A CPI da Saúde é composta pelos vereadores Carla Stephanini (PMDB), Cazuza (PP), Alex do PT e Coringa (PSD).