A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga irregularidades na saúde pública do Estado realiza na tarde desta quinta-feira (1º) mais uma oitiva. Algumas entidades prometem realizar um protesto reivindicando que a ex-secretária estadual de saúde, Beatriz Dobashi, seja ouvida novamente.
Segundo a Frente Estadual em Defesa da Saúde Pública de Mato Grosso do Sul, o movimento “Chega de privatização no SUS” promete levar mais de 100 pessoas com cartazes para a Assembleia Legislativa.
A realização do protesto foi decidida durante reunião da Frente Estadual na terça-feira (30). O objetivo é sensibilizar os parlamentares para a reconvocação de Dobashi.
A oitiva desta tarde será com o atual diretor do Hospital do Câncer, Carlos Alberto Moraes Coimbra, e o ex-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Florêncio Garcia. A reunião será aberta, às 14 horas, na Casa de Leis.